Um campo de futebol localizado na Avenida Heitor Villa Lobos, no bairro Conceição ll, em Feira de Santana está precisando de atenção por parte das autoridades municipais. A reclamação foi feita no Programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News FM, na manhã desta segunda-feira (12). Segundo os moradores, o campinho está alagado precisando de manutenção, além de outros problemas como drenagem mal feita, falta de limpeza e equipamentos danificados.
De acordo com as informações, o equipamento esportivo foi construído com verba parlamentar do ex-deputado, Irmão Lázaro, que faleceu durante a pandemia. Um valor de R$ 441.395,70 foi investido.
“A gente já tem quase três anos já sem poder jogar nosso futebol aqui na nossa área. Da última vez que tiveram aqui o pessoal da prefeitura, fizeram uma raspagem com a máquina, ficou aparentemente em condições de jogo, mas foi só a primeira chuva cair para os problemas aparecerem. Não ligaram a luz ainda. Não ligaram a água. O vestiário está fechado. Esse campo custou quase meio milhão de reais. A gente quer uma solução”, disse o morador Eric Matos.
De acordo com ele, a drenagem realizada não funciona e o campo permanece alagado por conta das últimas chuvas que caíram na cidade. Até mesmo as redes do gol estão danificadas.
“A drenagem, disseram que fizeram, cavaram um buraco no meio do campo atravessaram um tubo, porém esse tubo não tem saída no fundo do campo. Então a gente não entende, parece até que essa drenagem só foi feita mesmo, para dizer que foi feita, mas ela não funciona”, alertou Eric.
Alessandro dos Santos também falou ao Acorda Cidade. Ele criticou o abandono da área de lazer que é utilizada por crianças, jovens e adultos. “Toda vez é isso, quando a eleição passa, somos abandonados como sempre. Eu não sei nem o que vai fazer mais. Eles vêm aqui, fazem uma capeada, tiram a gente de tempo e vão embora. Depois é virar as costas mesmo e deixar a gente assim. A gente tem que estar correndo para outro bairro para brincar com futebol que aqui no nosso bairro a gente não pode se divertir”.
Alessandro ainda reclamou que o bairro é uma das localidades da cidade que possui uma grande avenida que não é asfaltada.
“Essa avenida mesmo aqui, é uma ótima opção para a gente fazer caminhada, para as pessoas fazerem uma atividade física. Porém, se a gente for fazer essa atividade física do jeito que ela se encontra, a gente pode quebrar um pé, torcendo em um buraco, pode desmentir um joelho, então estamos aqui desguarnecidos da área de esporte toda. Não são só esses problemas, temos problemas também com a nossa praça que foi entregue, mas não foi inaugurada. Levaram os brinquedos das crianças que tinham aqui na praça, foi o pessoal da prefeitura. A gente quer nossa vida de volta, nossas atividades físicas novamente”, acrescentou Alessandro.
Resposta da Prefeitura e Melhorias Planejadas
Ao Acorda Cidade, Emerson Brito, superintendente municipal de esporte explicou que a secretaria já realizou uma relatório sobre as melhorias que precisam ser implementadas na área de lazer. De acordo com ele, a pedido do vereador Lulinha, um estudo foi feito para analisar os problemas e apontar as soluções.
Emerson ainda informou que contabilizou 140 praças esportivas que necessitam de reforma ou revitalização, mas que a nova gestão municipal, iniciada este ano, já iniciou os trabalhos em campos e ginásios. Ele também afirmou que novos centros esportivos devem ser construídos.
Reformas já foram feitas nos campos do Subaé, Feira V e no Ginásio Municipal. O Complexo Esportivo Oyama Pinto também está sendo reformado.
“Quero salientar que são mais de 140 praças esportivas, onde todas já foram visitadas, feito o relatório e o governo municipal irá revitalizar todos os campos e quadras”, disse ao Acorda Cidade.
Em relação ao campinho do bairro Conceição, Emerson declarou que as melhorias para o local já estão dentro da programação da pasta.
O superintendente também destacou uma Ordem de Serviço que será dada nesta segunda-feira (12), pelo prefeito José Ronaldo para um grande Complexo Esportivo no loteamento Novo Américo, no bairro Subaé/35º BI, fundos do Condomínio Aviário 3.
“Um grande complexo esportivo com campo, com grama sintética, quadra de esportes parque para crianças e pista de cooper”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.