Na madrugada deste domingo (11), dois jovens morreram após um confronto com a polícia no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo testemunhas, eles participavam de uma festa do tipo paredão na região conhecida como Manguinho quando houve uma troca de tiros com agentes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo).
De acordo com o Portal Bnews, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas e perturbação do sossego, com relatos de homens armados no local. Segundo a PM, ao chegar à festa, a guarnição foi recebida a tiros e houve confronto, resultando na fuga de parte do grupo suspeito.
Durante o patrulhamento, dois homens identificados apenas como Ruan e Patrick foram encontrados baleados. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que, durante a ação, foram apreendidas uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, duas pistolas do mesmo calibre, cinco carregadores (três alongados), 107 munições de calibres diversos, dois relógios e uma corrente dourada.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o material apreendido foi encaminhado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.