Toque Esportivo

Novo uniforme da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e deve precisar de alterações

A CBF informou que haverá uma assembleia-geral no mês de abril para votar na mudança do estatuto.

Novo uniforme da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e deve precisar de alterações Novo uniforme da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e deve precisar de alterações Novo uniforme da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e deve precisar de alterações Novo uniforme da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e deve precisar de alterações
Acorda Cidade
 
Lançado há pouco mais de dez dias, o novo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo já terá que sofrer alterações. As camisas não podem ser usadas no Mundial por desrespeitarem o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Nas novas camisas, não existe a escrita da palavra "Brasil" abaixo do símbolo da CBF, o que foge ao regulamento. De acordo com o estatuto, a exclusão do nome da camisa é proibida. 
 
De acordo com a Folha de S. Paulo, o capítulo três do estatuto proíbe a exclusão do nome do país. No caso do Brasil, além da palavra escrita em verde, abaixo do escudo, é obrigatório que as estrelas representativas de conquistas mundiais também sejam estampadas. 
 
A CBF informou que haverá uma assembleia-geral no mês de abril para votar na mudança do estatuto. Os novos uniformes devem ser usados pela primeira vez em março, quando o Brasil enfrenta a África do Sul, em Johannesburgo.
 
A Nike, fornecedora oficial da Seleção Brasileira, informou que a alteração do uniforme foi aprovada pela CBF. As informações são do Correio.