Repercussão

José Ronaldo comenta declaração de ACM Neto sobre 'não' nas Eleições de 2022: "É uma demonstração de humildade"

"Meu coração só tem amor, é um coração de respeitar o próximo, então, isso é passado, isso para mim não existe mais", disse o prefeito.

Audiência pública na CDL sobre nova concessão das rodovias baianas
José Ronaldo | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), comentou a declaração de ACM Neto sobre o episódio em que o carlista optou por outro nome como vice na chapa para disputar o governo do estado nas eleições de 2022.

Neto esteve presente em uma solenidade na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na noite de quinta-feira (8), e foi questionado se ele considerava um erro não ter escolhido Ronaldo para vice na época. O político respondeu que, naquele momento, as circunstâncias não permitiram o movimento.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado e não tenho dúvida, era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa, entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, disse Neto.

Na tarde desta sexta (9), exatamente um dia após a declaração de ACM Neto, José Ronaldo foi questionado sobre como ele recebeu a fala do ex-prefeito de Salvador e se existia algum tipo de mágoa ou ressentimento pelo episódio.

“Eu acho até que uma declaração desta demonstra humildade. Nós, seres humanos, vivemos evoluindo, crescendo, então é uma demonstração de humildade. [Em relação à mágoa] Meu coração só tem amor, meu coração é um coração de respeitar o próximo, eu vivo a vida pública porque eu gosto de ficar junto de gente, do povo, de servir a comunidade, então, isso é passado, isso para mim não existe mais”, disse José Ronaldo.

Segunda chance?

Levando em consideração que o episódio, apesar de espinhoso, foi superado pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo foi questionado se estaria disposto a concorrer nas próximas eleições. O prefeito de Feira de Santana foi categórico ao afirmar que a chance dele ser candidato nas eleições de 2026 é zero.

“Eu disse ao povo de Feira de Santana, na eleição do ano passado, que eu ficaria até o final do mandato de prefeito e vou ficar até o final do mandato de prefeito. Não tem nenhuma, não vejo nenhuma possibilidade de disputar a eleição em 2026”, disse.

Morosidade

José Ronaldo aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a demora na nomeação dos agentes de bairros e dos agentes distritais, um assunto quase recorrente entre as reclamações que chegam ao programa Acorda Cidade, pelo Whatsapp.

“É um desejo meu fazer isso, não fiz ainda por objetivos bem práticos, as dificuldades da prefeitura. 90% das nomeações que nós fizemos foram técnicas, pessoas que são fundamentais para tocar a máquina pública: o contador, o financeiro, o jurídico, as áreas sociais, saúde, educação, tudo isso”, disse José Ronaldo.

O prefeito continuou. “Não é que essas pessoas não sejam necessárias, são necessárias e de importância para a gestão. São aquelas pessoas que levam as notícias do seu bairro, do seu distrito, do seu povoado. Então, isso é muito necessário e nós vamos fazer. Não vai demorar mais não, estamos nos organizando para que a gente possa iniciar, o mais tardar, em junho, para poder fazer tudo isso”, concluiu o prefeito.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram