Após a aprovação do empréstimo de US$ 64 milhões para um projeto de drenagem urbana e mobilidade da cidade de Feira de Santana, pelo Banco de Desenvolvimento (Fonplata) na quinta-feira (8), o prefeito José Ronaldo de Carvalho explicou ao Acorda Cidade quais os próximos passos a partir de agora. Segundo ele, agora serão duas etapas a serem cumpridas.
“Uma é mais rápida, que é a etapa que eles encaminham a aprovação ao governo. Esse empréstimo é com aval da União, já que é com banco internacional, então após esse aval vai ao Senado Federal, que é praticamente a última etapa, e depois aprova, retorna ao próprio banco e aí assina-se o contrato em definitivo”, explicou.
De acordo com o prefeito, esses passos são burocráticos e demora algum tempo até a assinatura do contrato. “Depois da aprovação ainda tem tudo isso a ser feito. A gente calcula aí, torcendo e trabalhando, que até 90 dias esses processos estejam concluídos”, disse.
Leia também: Banco aprova financiamento de 64 milhões de dólares para projeto de drenagem e mobilidade em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.