Política

ACM Neto fala sobre o 'não' a José Ronaldo nas Eleições de 2022: "Trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser meu vice"

O político falou sobre o assunto na noite de quinta-feira (8), durante uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

ACM Neto
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador | Foto: Jefferson Araújo / Acorda Cidade

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil, falou que trabalhou até o último minuto nas Eleições de 2022 para ter José Ronaldo, também do União Brasil, como seu vice na chapa para a disputa ao governo do Estado da Bahia. A afirmação foi feita na noite de quinta-feira (8), durante uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, que concedeu a Neto o título de cidadão feirense e a comenda Maria Quitéria.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado e não tenho dúvida, era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa, entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, disse Neto.

ACM neto recebe cidadania feirense e comenda maria Quitéria
Foto: Jefferson Araújo/Acorda Cidade

Recalculando a rota

Utilizando uma linguagem figurada para rebater críticas sobre o “Não” a José Ronaldo em 2022, Neto afirmou que não é “engenheiro de obra pronta” nem “padre de missa realizada”. Para o político, é muito fácil questionar agora e, sem conhecimento das adversidades da época, se ele faria uma escolha diferente naquela eleição.

Ah Neto, você faria diferente? Sem dúvida, e pretendo fazer diferente. Acho que um ponto, por exemplo, é que não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. A gente tem que tentar antecipar essas decisões. Se depender de mim, sendo eu o não candidato, a gente vai virar o ano com um desenho pronto para, de março para abril, ter um anúncio de quem é o candidato a governador, a vice e os dois senadores. O que não aconteceu em 2022”, disse.

ACM Neto afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que tira do episódio espinhoso, assim como de muitos outros vivenciados na vida política, uma lição de aprendizado e valorização da importância de corrigir os rumos norteados pelo sentimento de sempre procurar fazer o melhor.

“A vida é assim. Agora, não que eu olhe para trás e desmereça o passado, ou mesmo a Ana, que foi naquele momento a candidata a vice ao meu lado. Eu acho que houve aquela circunstância da eleição e cada eleição é a sua circunstância, é o seu momento. E é o que eu lhe disse, engenheiro de obra pronta é fácil a pessoa ser e eu não gosto de me colocar nessa posição”, concluiu Neto.

Confira o áudio completo abaixo

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram