A Avenida Antônio Carlos Sampaio Marques, popularmente conhecida como Estrada do Francês, que dá acesso a pelo menos 14 condomínios no bairro Papagaio, está sendo afetada por alagamentos, no período chuvoso. A reclamação é do vereador Galeguinho (UB), que, na sessão de quarta (07), pediu ao Poder Executivo que adote providências para a instalação de um sistema de drenagem na via.
Conforme o vereador, a região está em pleno crescimento e, além das condições ruins de trafegabilidade, falta infraestrutura adequada. Há diversas ruas com calçamento irregular e muitos buracos, a exemplo do trecho que dá acesso à Faculdade Católica e proximidades, Estrada de Santa Quitéria.
O vereador destacou que vias do bairro Papagaio enfrentam engarrafamentos e transtornos semelhantes aos vivenciados na avenida Artêmia Pires, que atravessa o bairro SIM e também serve como acesso a diversos conjuntos residenciais. Para Galeguinho, é preciso agir agora, “antes que o problema se torne ainda maior”.
Causa animal
Em seu discurso, o vereador também cobrou maior atenção do poder público à causa animal em Feira de Santana. Ele relatou ter sido procurado por representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na proteção de animais abandonados e em situação de vulnerabilidade e não estão recebendo apoio da administração municipal. Neste sentido, reforçou a necessidade de políticas públicas efetivas. “Somente nessa semana eu doei 200 quilos de ração comprados com o meu próprio salário. Isto não é o correto”.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.