Funcionários dos Correios, em Feira de Santana, suspenderam as atividades nesta terça-feira (3). A principal reivindicação, de acordo com Simone Dias, presidente do Sincotelba, é que os trabalhadores estão sem convênio médico.
“Eles tinham um convênio com o Hospital Emec, que é o único que atende urgência e emergência em Feira de Santana e região, mas foi suspenso. Então se algum funcionário dos Correios sofrer qualquer tipo de acidente, vai ter que ir para o Hospital Geral Clériston Andrade”, explicou.
Simone disse não saber os motivos da suspenção do convênio. Ela afirmou que essa paralisação de 24 horas é um alerta e que outras paralisações podem ocorrer. Além disso, há a possibilidade de greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.
“A empresa diz que o Emec não quer renovar o contrato, e o Emec diz que não é bem assim. Por outro lado, a empresa está mudando a gestão do plano de saúde, então ficamos na desconfiança sem saber o que está acontecendo”, afirmou Simone, acrescentando que hoje apenas o setor administrativo está funcionando.
Além da suspensão do plano de saúde, a presidente do sindicato informou que a categoria tem outras reivindicações. “A situação do prédio é precária, a estrutura está muito ruim e inclusive o Ministério Público já esteve aqui e interditou uma parte, então estamos lutando por melhorias nas condições de trabalho. Queremos também mais contratações”, informou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade