Um incêndio em um veículo mobilizou moradores e autoridades na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 11h, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. O fogo atingiu uma caminhonete Chevrolet C10 com carroceria, que, segundo testemunhas, utilizava um botijão de gás de cozinha como fonte de combustível para o motor.
Moradores relataram ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, que a rápida ação de populares, com o apoio de um caminhão pipa da Prefeitura Municipal, evitou que o incêndio tomasse proporções maiores. Apesar do susto, não há informações sobre feridos. O veículo, no entanto, foi completamente destruído pelas chamas.
O caso chamou atenção para a prática ilegal e perigosa do uso de gás de cozinha como alternativa para abastecimento veicular. “Mesmo sendo algo ilegal, a cidade é cheia de carro a gás. Um perigo para toda a sociedade”, afirmou um morador à reportagem.
O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado, esteve no local para registrar a ocorrência e realizou o isolamento da área até a contenção total do fogo. A situação reacende o alerta sobre os riscos da adaptação clandestina de veículos e a necessidade de fiscalização mais rigorosa.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.