Bahia

“Eles estão saindo e deixando o legado deles, a buraqueira”, diz presidente da Câmara sobre atuação da ViaBahia

De acordo com Lima, que esteve em Salvador na terça (6), diversos acidentes foram registrados apenas durante o curto período de 1h.

viabahia
Foto: Andrea Trindade/ Acorda Cidade

Após a audiência pública realizada na última terça-feira (6) para discutir a nova concessão das BRs 324 e 116, o presidente da Câmara de Feira de Santana, fez duras críticas à Concessionária ViaBahia, que está deixando a gestão no próximos dias. A declaração foi dada ao Acorda Cidade, durante a sessão de quarta-feira (7).

De acordo com Lima, que esteve em Salvador na terça, diversos acidentes foram registrados apenas durante o curto período de 1h que passou pela rodovia, tudo isso por conta das péssimas condições em que a BR-324 se encontra.

“Nós estamos felizes de ter saído essa empresa, a ViaBahia da nossa BR-324, que é uma das BRs mais importantes do Norte e Nordeste e infelizmente eles estão saindo e deixando o legado deles, que é justamente a buraqueira, acidente e descaso”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Marcos Lima
Marcos Lima | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o vereador, apesar das fortes chuvas que têm atingido as rodovias nos últimos dias, a situação já era crítica devido a falta de cuidados mais intensivos por parte da concessionária atual.

“A gente estava muito atento na hora que o carro freou na frente, que bateu a ambulância, uma na outra, nós saímos ainda pelo acostamento. Mas a gente está observando que realmente outros vereadores, até aqui na tribuna, falou que na segunda-feira foi e viu também outros veículos que sofreram acidente na BR-324”, disse o vereador reforçando que os acidentes são recorrentes na via.

Expectativas sobre a BR-324

Marcos ainda disse em entrevista ao Acorda Cidade que espera que a Agência Nacional de Transportes, Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), assumam as responsabilidades sobre a segurança viária da BR-324, após a saída da ViaBahia, mas para fazer um trabalho de melhor qualidade, para que não se repitam os mesmos erros da ViaBahia.

“Eles são responsáveis pela via e infelizmente deixou aí 15 anos e devolvendo 1 bilhão de retorno para a ViaBahia, para poder deixar essa situação que está deixando a nossa BR-324 em Feira de Santana e região. Tinha-se o projeto de fazer terceira via, não fizeram, não fizeram recapeamento, foi esse tempo todo fazendo tapa-buraco e as duas praças de pedágio cobrando todos os dias, 24h. Isso é um absurdo, nós reclamamos no período, mas temos que ter o cuidado agora, nesse momento que vai ter que passar para uma outra concessão e nós estamos atentos”, afirmou ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter do Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.