Daniela Cardoso
 
Sexta-feira (29) foi o último dia da blitz do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em Feira de Santana. Juraci Nascimento, que faz parte do setor de fiscalização da 3ª Ciretran, avaliou positivamente os dias de fiscalização e divulgou um balanço de abordagens, notificações e remoções de veículos para o pátio da 3ª Ciretran.
 
“Na segunda, primeiro dia da blitz realizada na avenida José Falcão, foram 81 abordagens, 14 veículos com restrições e 4 remoções de veículos daquelas pessoas que não efetuaram o pagamento. Na quarta-feira a fiscalização foi na avenida João Durval e tivemos 45 abordagens, 23 restrições e nenhuma remoção. Nesta sexta, a blitz foi na Presidente Dutra e foram 223 abordagens, com 10 restrições e 2 veículos foram removidos para o pátio”, informou.
 
Juraci afirmou que o número de abordagens foi considerável e que, independente disso, muitas pessoas procuraram as agências bancárias para regularizar a situação. Ele observou que alguns condutores, principalmente de motocicletas, fugiram das fiscalizações, mas disse que isso não prejudicou o andamento do trabalho.
 
“Isso faz parte da rotina das blitzes. Hoje existem muitos meios, através das redes sociais, de avisar sobre a blitz e as pessoas evitam fazer aquele itinerário. Existiu um planejamento para as fiscalizações e pela quantidade de veículos que estão em situação irregular, provavelmente haverá novas fiscalizações”, afirmou.
 
Os órgãos envolvidos na fiscalização foram a 3ª Ciretran, a Polícia Militar, a Secretaria Estadual da Fazenda e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade