Daniela Cardoso
Após muitas reclamações, as obras foram iniciadas na rua Calamar, bairro Conceição em Feira de Santana. Porém, as reclamações continuam. Desta vez, moradores e comerciantes se queixam dos transtornos provocados pelas obras de implantação da rede de drenagem, que foram iniciadas no dia 30 de agosto e, de acordo com eles, está muito lenta.
Marcus Vinícius, dono de um comércio na rua Calamar, disse que os problemas incomodam tanto na chuva, quanto no sol. “É poeira e lama, pois ainda não colocaram o pavimento no lugar. A gente está sofrendo, o comércio parado, e a situação está complicada”, disse.
Valmir Pedro dos Santos, proprietário de um restaurante, informou que apenas quatro funcionários trabalham na obra. Ele cobrou a presença de um representante da prefeitura para fiscalizar o andamento da obra e reclamou dos prejuízos.
“Tudo demora e a gente fica nesse dilema. É prejuízo total. Quem é que vem pra cá? Ninguém quer sujar o carro nesse local. Quando chove é lama, quando faz sol é poeira. Não tem ninguém da prefeitura para vistoriar, fica tudo por conta da empreiteira”, disse.
Outras ruas
A moradora Lucimar Oliveira Santos, que mora entre as ruas Murió e a rua Santo Inácio de Loiola, no loteamento Parque Brasil, bairro Conceição, reclamou da falta da rede de esgoto no local. “Quando chove ninguém passa nessa rua. Aqui perto tem uma creche e ontem a gente só viu crianças caindo dentro da água. O trânsito de pedestres e carros é muito complicado”, afirmou.
A moradora Maria Lúcia, disse que muitas vezes, os moradores ficam sem ter como passar por causa da água e da lama. “É muita água acumulada, além de outros problemas. Tem muita muriçoca e como a água é suja, devido ao esgoto, corre o risco da pessoa pegar uma doença nos pés”, observou.
Gerusa Alves, que mora na rua do Morrinho, também reclamou de insetos e afirmou que muitos animais ficam soltos na rua. Ela ainda criticou a falta de segurança no local, principalmente à noite, quando, segundo a moradora, fica muito escuro por não ter iluminação adequada.
“Aqui tem muitos usuários de drogas, já houve tentativa de estupro e a situação é feia. A gente não tem condições nem de colocar um comércio, pois as pessoas sentem medo. A noite aqui é muito escuro. Além disso, a rua está cheia de buracos. Já vieram muitos políticos, inclusive o prefeito José Ronaldo, fizeram promessas, mas a campanha passou e ninguém mais veio aqui fazer nada. A gente só quer uma solução”, ressaltou a moradora.
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.