Feira de Santana

SMT cria cadastro de vagas para idosos nos estacionamentos públicos e privados da cidade

Para ter acesso às vagas, os interessados terão que fazer um cadastramento, que será iniciado na próxima segunda-feira (2) e se encerrará no dia 27 de dezembro, entre as 10h e 20h, no estande da SMT no Boulevard Shopping.

Daniela Cardoso

Estacionamentos públicos e privados de Feira de Santana terão vagas reservadas para idosos. A informação foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28) pelo superintendente de trânsito, Capitão Francisco Junior. 
 
Para ter acesso às vagas, os interessados terão que fazer um cadastramento, que será iniciado na próxima segunda-feira (2) e se encerrará no dia 27 de dezembro, entre as 10h e 20h no estande da SMT no Boulevard Shopping. Segundo o superintendente da SMT, após esse período, o cadastramento vai continuar sendo realizado na sede da SMT.
 
“Vale ressaltar que essa vaga é para o idoso e não para o veículo. Todos os idosos podem vir se cadastrar, mesmo não tendo veículo. A resolução 303 do Denatran fala sobre a reserva de 5% do total de vagas para idosos e acho isso um marco para a cidade de Feira de Santana. Chamamos associações de idosos para conversar sobre esse tema e assim chegar a um projeto final”, afirmou. 
 
Para fazer o cadastramento, as pessoas terão que levar a cópia da carteira de identidade, um requerimento, que está disponível no site da prefeitura, cópia do CPF, comprovante de residência de Feira de Santana do último mês, que deve estar no nome do interessado, do filho ou da esposa. Caso o imóvel seja alugado, a pessoa deve levar a cópia do contrato de aluguel. 
 
“Desse modo, a pessoa vai receber uma credencial e assim teremos as vagas reservadas na cidade para os idosos. Haverá fiscalização da SMT e caso sejam encontradas irregularidades, o veículo será notificado e poderá ser removido. Se houver a confirmação do mau uso do cartão, essa credencial poderá ser recolhida”, explicou o superintendente, acrescentando que entre janeiro e fevereiro, a resolução já deve estar em vigor. 

As demarcações e sinalizações nas vias serão realizadas pela SMT. A duração de permanência nas vagas deve ser de 2h. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade