
A banda A Mulherada, composta apenas por mulheres, botou o “Bloco Delas” no circuito Maneca Ferreira neste sábado (3) para provar que combater a violência contra a mulher combina com a folia. Com mensagens de força, elas mandaram o recado que “Não é Não!”, que o lugar da mulher é onde ela quiser e basta de violência contra as mulheres!

O bloco surgiu depois do sucesso que foi a 3ª edição da Caminhada de Combate à Violência contra a mulher, que aconteceu em março. A festa foi realizada pela Secretaria da Mulher em parceria com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
Foliãs de todas as idades marcaram presença, inclusive a secretária Neinha Bastos, da pasta de Política para Mulheres e Gerusa Sampaio, da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.
As camisas do bloco foram trocadas por kits de higiene na Tenda Lilás montada no circuito, mas também foram distribuídas gratuitamente para todas que quisessem participar.
Na avenida, a mulherada tomou conta da folia e fez uma verdadeira festa com muita conscientização.
A folia, que neste ano homenageia o artista plástico feirense, Juraci Dórea, chegou à sua 88ª edição, reforçando a mistura entre arte, informação e a celebração da cultura popular. Até segunda-feira ainda tem muito trio na rua. O tradicional arrastão fecha a festa com chave de ouro na próxima segunda (5).
Confira mais imagens:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.