Feira de Santana

Novo Procurador do Município se diz surpreso com eleição; ele derrotou Carlos Lucena com 14 votos a 3

O atual Procurador, Carlos Lucena, teve apenas 3 votos, seguido de Osvaldo Coelho Torres Neto, com 2 votos. Um vereador votou em branco.

Roberta Costa

Eleito na manhã desta quarta-feira (27) com 14 dos 19 votantes para o cargo de Procurador Geral do Município, o advogado Cleudson dos Santos Almeida, em entrevista ao repórter Ed Santos do Acorda Cidade, disse que ficou surpreso com o resultado do pleito.
 
“Não tínhamos certeza que teríamos sucesso no pleito, pela qualidade dos candidatos que compunham a lista tríplice. Não imaginava um sucesso dessa magnitude”.

O atual Procurador, Carlos Lucena, teve apenas 3 votos, seguido de Osvaldo Coelho Torres Neto, com 2 votos. Um vereador votou em branco.

“Vou continuar com o trabalho junto ao Executivo Municipal para melhorar o processamento de ações. A Procuradoria precisa passar por algumas mudanças, principalmente na área de informática”.

Cleudson se apresentou ao prefeito José Ronaldo (DEM), assim que soube do resultado da eleição. Para ele, o fato de exercer o cargo de subprocurador há 8 anos vai facilitar o trabalho.

“Tenho noção de como as coisas funcionam e a dinâmica da gestão do atual prefeito e isso facilitará o trabalho, que é representar juridicamente o município, prestar assessoria e consultoria ao Executivo Municipal”.

Eleição – Ele afirmou também que não foi procurado por nenhum vereador antes do processo eleitoral. “Eu procurei me manter exercendo as atividades. Não fui procurado por nenhum vereador”. Sobre a baixa votação de Carlos Lucena, ele se limitou a dizer que toda a eleição em si o surpreendeu.

Ele vai aguardar o fim do mandato de Carlos Lucena para iniciar suas atividades e, a princípio, vai continuar exercendo as atividades de subprocurador.

“Gosto do exercício da advocacia e de defender os interesses do município de Feira de Santana. Irei procurar ao máximo defender os interesses do município, primando pelos princípios da moralidade e do zelo público. Entendo a importância do cargo e acredito que temos condições de cumprir bem essa nova missão”.