Daniela Cardoso
 
A secretaria municipal de saúde está fazendo um ajuste em seus recursos e decidiu reduzir os repasses de verbas para os prestadores de serviço. Segundo a secretária de saúde, Denise Mascarenhas, o ajuste é por dois meses. De acordo com ela, esse ajuste vai reduzir apenas os atendimentos ambulatoriais, que estiverem além da cota.
 
“Nós estamos desde o início do ano mostrando um aumento no nosso teto financeiro, onde entram recursos da prefeitura, extrapolando o teto que recebemos do Ministério da Saúde. Para medida de segurança estamos ajustando os tetos, ou seja, recebemos um determinado valor e pagamos esse mesmo valor”, explicou.
 
A secretária ressaltou que é importante que as pessoas entendam que essa redução de verbas não vai prejudicar o usuário. De acordo com ela, só será reduzido o que estiver ultrapassando as cotas dos prestadores.
 
“Quando ultrapassa quem cobre é o município e, além disso, já existem outras responsabilidades do próprio município. Se a prefeitura trabalhasse apenas com os recursos do Ministério da Saúde, seriam insuficientes para várias áreas, mas sabemos que tem que haver esse retorno”, frisou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade