Acorda Cidade 
 
Um colégio particular de Feira de Santana está entre os três melhores avaliados na redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012, com o total de 792,90 pontos. Além disso, segundo levantamento feito pelo G1, o Helyos também ocupou a sétima posição do Brasil, considerando o resultado das questões objetivas do exame, com 695,54 pontos. Outros dois colégios da Bahia, ambos de Salvador, ficaram entre os 100 primeiros do país nesse quesito.
 
No Enem de 2010, o Helyos também teve o melhor desempenho entre os colégios baianos, ficando na 60ª posição geral e foi a única instituição baiana a ocupar uma das 100 melhores posições na avaliação.
 
Os resultados obtidos por cada colégio do Brasil na avaliação do ano passado foram divulgados nesta terça-feira (26) através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
 
As médias levam em conta a nota na redação e as notas de cada uma das quatro competências do exame: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza. Levando-se em consideração apenas a média da redação, as federais também apresentam o melhor resultado, 613,07, seguidas pelas privadas com 602,16.
 
A nota do Enem é usada no Sistema de Seleção Unificada, que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior. A nota é referência para os estudantes que concorrem a bolsas em instituições particulares pelo Programa Universidade para Todos. Além de ser pré-requisito para o Programa de Financiamento Estudantil, a nota do Enem também serve para o intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e para a obtenção do diploma de ensino médio.
 
Com informações da Agência Brasil