Um grave acidente registrado na última quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, matou um jovem de 24 anos no bairro Papagaio, em Feira de Santana. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima foi identificada como Carlos Eduardo Santos Siqueira. Ele pilotava a motocicleta no momento do acidente, que ocorreu por volta das 18h.
Carlos Eduardo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta sexta-feira (2). O jovem sofreu traumatismo craniano, fratura na bacia e politraumatismo.
Natural de Feira de Santana, Carlos Eduardo Santos Siqueira trabalhava como entregador de delivery.
Até o momento, não há informações e detalhadas sobre como aconteceu o acidente, nem sobre o que teria causado a colisão.
Acidente envolvendo motocicletas
De acordo com o HGCA, 75,8% das vítimas de acidente atendidas no Clériston Andrade sofreram algum tipo de queda de moto. Entre janeiro e abril de 2024, o HGCA atendeu 1.436 vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, 1.089 foram acidentes de moto.
O dado reforça a importância da campanha “Maio Amarelo”, cujo tema deste ano é “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”. O objetivo é conscientizar a população, ressaltando que a verdadeira mobilidade humana se constrói quando todos se sentem seguros e respeitados. Para isso, é fundamental que a responsabilidade individual se torne uma prioridade coletiva.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: 75,8% das vítimas de acidente atendidas no Hospital Clériston Andrade sofreram queda de moto
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram