Feira de Santana

Bloco Zero Hora desfila em novo horário e local na abertura extraoficial da Micareta de Feira

O governador Jerônimo Rodrigues participou do bloco Zero Hora, como tem feito nos últimos anos e falou sobre a colaboração com a prefeitura,

Bloco Zero Hora
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O bloco Zero Hora, formado por jornalistas, radialistas e convidados, desfilou na noite desta quarta-feira (30) na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, no dia considerado extraoficial da Micareta de Feira.

Tradicionalmente conhecido por sair à meia-noite, o bloco da imprensa iniciou o trajeto mais cedo este ano, às 22h. Outra mudança foi o local da concentração, que antes ocorria no bar Ponto do Zequinha, na Avenida Getúlio Vargas, e agora passou para o Centro de Cultura Amélio Amorim, no início do circuito da festa.

Bloco Zero Hora
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Bloco Zero Hora 2025
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues participou do bloco, como tem feito nos últimos anos. Em entrevista ao Acorda Cidade, falou sobre a colaboração com a prefeitura, os investimentos no interior do estado e o apoio à Micareta e ao São João da Bahia. Segundo ele, o investimento total chega a R$ 26 milhões, incluindo R$ 3 milhões destinados às pré-micaretas.

governador Jerônimo Rodrigues
Governador Jerônimo Rodrigues | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O objetivo é dinamizar a economia local, atrair turistas e fortalecer a cultura e a história de Feira de Santana”, afirmou o governador.

Jerônimo também comentou sobre a descentralização do Carnaval para cidades do interior e o apoio ao São João como forma de impulsionar o turismo e a economia de todo o estado.

Jornalista Louise Faria
Louise Faria | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A jornalista Louise Farias destacou o Zero Hora como um momento de reencontro entre os profissionais de imprensa, antes dos quatro dias intensos de cobertura do evento. Ela aprovou a mudança do local de saída e o novo horário.

Jailma Silva
Jailma Silva | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A engenheira Jailma Silva, que participou como convidada, disse que acompanha o bloco há anos e sempre fica na expectativa de participar do desfile do Zero Hora.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.