Quatro jovens foram presos na tarde de domingo (24) por transporte irregular de eleitores para escolha dos novos conselheiros tutelares de Feira de Santana. A eleição, que aconteceu no Colégio Municipal Joselito Amorim em 12 salas de votação, começou na manhã de ontem e terminou na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 6h30.
A delegada Milena Calmon explicou que o transporte de eleitores é proibido por lei, uma vez que a eleição do Conselho Tutelar é regida pela Lei Eleitoral, que proíbe a prática.
“O artigo que eles foram enquadrados foi o quinto da Lei.609174 combinado com o código 602 da Lei Eleitoral. Os quatro foram flagrados pelo juiz e pela promotora de justiça da Vara da Infância e Juventude. É um crime de reclusão de quatro a seis anos, no qual a autoridade policial não pode arbitrar fiança. Foi feito o flagrante e eles estão a disposição da justiça, informou.
Ainda segundo a delegada, foram presos Amándio José da Silva Filho, Rogério Gonçalves Viana, José Fernando dos Santos Freitas e Ramilson de Jesus Neves Júnior. Eles estavam em dois veículos Kombi, de placas JQR-5713 e NTG-5581 e serão conduzidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Pelo menos 89 candidatos concorrem às 20 vagas de conselheiros titulares e mais 20 suplentes. A eleição foi fiscalizada pelo Ministério Público, representado pela promotora Joane Silveira, que verificou as doze urnas cedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Qualquer cidadão em dias com a Justiça Eleitoral está apto a votar.
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade