Feira de Santana
Polícia Civil de Feira de Santana recupera 70 motos roubadas ou furtadas
Durante a operação de combate ao roubo, furto e receptação de veículos, três pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.
Andrea Trindade
As pessoas que tiveram suas motocicletas roubadas ou furtadas em Feira de Santana poderão comparecer na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) nos próximos dias para verificar se o veículo está entre as 70 motos recuperadas pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (21), nas cidades de Rafael Jambeiro e Santo Estevão.
Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, durante a operação de combate ao roubo, furto e receptação de veículos, três pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.
Ele informou que os três acusados são apontados como receptadores de veículos furtados ou roubados e dois deles são proprietários de estabelecimentos em distritos de Santo Estevão e Rafael Jambeiro, que comercializam peças de veículos.
“Recebemos a informação de que esses veículos estavam sendo comercializados nestas cidades, que vêm acumulando uma grande quantidade de motos roubadas, principalmente no município de Feira de Santana. As motos foram apreendidas nos estabelecimentos e em abordagens nas ruas”, disse o delegado, informando que muitos motociclistas circulavam pelos distritos usando veículos sem placa.
Ainda de acordo com o delegado, todas as motocicletas apreendidas estavam com chassis adulterados ou em situação irregular.
“As motos serão encaminhadas para a perícia e após a identificação as vítimas e os boletins de ocorrências (BOs) serão localizados. A partir da semana que vem, ou da outra, as pessoas que tiveram suas motos levadas podem comparecer ao complexo e tentar identificar seus veículos”, comunicou o delegado.
Por conta do crescimento do índice de veículos roubados ou furtados em Feira de Santana, principalmente motos, a polícia vai realizar outras operações, sob o comando do coordenador Regional de Polícia, Ricardo Brito. Esta ação contou com a participação de dois delegados, sete viaturas e 28 investigadores.
Com fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Assuntos