4ª Delegacia de Polícia Civil deve ser instalada este ano

O prédio escolhido fica no bairro Sobradinho onde funcionou a 2ª Delegacia e a Delegacia da Mulher.

4ª Delegacia de Polícia Civil deve ser instalada este ano 4ª Delegacia de Polícia Civil deve ser instalada este ano 4ª Delegacia de Polícia Civil deve ser instalada este ano 4ª Delegacia de Polícia Civil deve ser instalada este ano

O coordenador Regional de Polícia  delegado Fábio Daniel Lordello, juntamente com outros delegados, elaboraram o projeto de instalação da 4ª Delegacia de Feira de Santana, que deverá ser implantada neste ano.

O prédio escolhido fica no bairro Sobradinho onde funcionou a 2ª Delegacia e a Delegacia da Mulher. Segundo o coordenador, o secretário da Segurança Pública, Cezar Nunes, abraçou a ideia e  enviou uma equipe de arquitetos para fazer todo levantamento de área.

 A obra ainda está em fase de planilhamento para obter o orçamento da execução do projeto. Para o coordenados a criação de rondas nos bairros e a instalação da  4ª Delegacia, como prioridades, vão aliviar a área da 2ª Delegacia, considerada uma área crítica, com maior contingência de pessoas e com maiores números de homicídios.

Foto: Aldo Matos

Durante entrevista ao repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade de Feira, Fabio Lordello declarou ficar abismado com o fato de que uma cidade como Feira de Santana tenha uma unidade criada desde  2004 e que até hoje não conseguiu tirar do papel para instalar na cidade.  Ele informa que o prédio já foi usado pela 2ª Delegacia, pela Delegacia da Mulher e também para instalações da 3ª Ciretran e  hoje serve apenas como esconderijo de usuário de drogas e assaltantes. 

A implantação da 4ª Delegacia  pode formar um médio complexo  no bairro Sobradinho e com isso pode ser feito o deslocamento  de unidades que estão em imóveis alugados, dessa forma, será possível agrupar  todo pessoal para  área da 4ª Delegacia independente de concurso  e de outros servidores, não havendo prejuízo as  unidades que serão feitas as relocações.

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos