Feira de Santana

Laudo aponta que criança de 3 anos morreu de infecção generalizada

Ele ficou oito dias internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) após cair em uma bacia com água fervendo

Andrea Trindade
 
O laudo que aponta a causa da morte da criança de 3 anos, Gabriel Jesus de Lima, foi divulgado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), na última segunda-feira (18), um ano e dois meses depois do ocorrido.
 
De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia, Gabriel morreu no dia 1º de setembro de 2012 após uma infecção generalizada, secundária a queimadura e broncopneumonia.  Ele ficou oito dias internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) após cair em uma bacia com água fervendo e sofrer queimaduras pelo corpo.  
 
A família porém acusava o hospital de negligência médica e acreditava que a morte teria sido provocada pela aplicação incorreta de um medicamento. Por conta da denúncia foi aberto um inquérito para apurar o caso. A delegada afirmou que não foi encontrado indícios de envenenamento no corpo, refutando a versão da família.
 
"Ouvimos a maioria dos profissionais envolvidos no atendimento à criança, que nega a conduta, e agora chegam dois laudos, o de necropsia e outro feito com pulmão, vísceras , fígado e cérebro do garoto, que apontam que ele teria falecido de uma infecção”, disse. 
 
A delegada informou também que ainda falta ouvir dois médicos que estão em Salvador e caso haja o entendimento que houve culpado, o mesmo será indiciado.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.