Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) encontraram a droga escondida em uma casa ocupada pela dupla, no bairro de Ipitanga, onde também havia uma pistola 380.
Polícia
Presos com 18 kg de maconha e mais de 150 comprimidos de ecstasy, em Ipitanga
Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) encontraram a droga escondida em uma casa ocupada pela dupla, no bairro de Ipitanga, onde também havia uma pistola 380.
Acorda Cidade
Os acusados de tráfico Márcio Costa Querino, o “Márcio Louco”, de 37 anos, e Paulo Melo Souza, o “Papai Noel”, 60, foram presos na terça-feira (12) com 18 quilos de maconha prensada, meio quilo de cocaína e mais de 150 comprimidos de ecstasy. Eles foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde desta quarta-feira (13).
Apontado pela polícia como um dos maiores traficantes de Ipitanga, Praias do Flamengo e Stella Maris, “Márcio Louco” foi surpreendido pela equipe do Denarc, quando iria entregar drogas a um cliente, em uma rua próxima ao Petroclube, acompanhado do comparsa “Papai Noel”. Segundo a polícia, eles estavam a bordo de um veículo Gol clonado, comprado por R$ 3 mil, em Feira de Santana, conforme admitiu Márcio, ao ser interrogado pelo delegado Guilherme Machado, coordenador dos Núcleos Regionais de Combate ao Narcotráfico. O proprietário do veículo já foi identificado.
No dia 23 de julho, Márcio e Paulo conseguiram escapar de um cerco policial em Ipitanga, fugindo pelo telhado de um imóvel utilizado como esconderijo, abandonando 186 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína “nine-nine”, tipo exportação, com 99 por cento de pureza, 50 gramas de haxixe, balanças de precisão, uma prensa, placas de veículos e celulares. Márcio, que se diz veterinário, mantinha no imóvel um lava jato e uma clínica clandestina para animais. Um diploma do curso de Medicina Veterinária, em nome dele foi encontrado no local.
O delegado Guilherme Machado investiga a origem da droga. "Papai Noel”, de acordo com a polícia, é fugitivo do Complexo Policial dos Barris, e que possui um mandado de prisão em aberto. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma. Márcio também é suspeito da autoria de dois homicídios, ocorridos no ano passado, tendo como vítimas um ex-comparsa e a mulher de um traficante rival.
Assuntos