Mensagem de quarta-feira- 13.11.13

A fé no momento difícil

Há dias que parecem não terem sido feitos para você.

Amontoam-se tantas dificuldades, frustrações e incontáveis aborrecimentos, que você chega a pensar que conduz o mundo sobre os ombros Desde cedo, pela manhã, encontra a indisposição moral do companheiro ou da companheira, que lhe arremessa todos os espinhos que o mau humor conseguiu acumular ao longo da noite.

Mesmo assim crê que tudo se modificará nos momentos seguintes. ao sair a rua, e se defronta com a agressividade de motoristas nas vias públicas e que os convertem em armas contra os outros… Constata o azedume do funcionário ou do balconista que lhe atende mal, ou vê o cinismo de negociantes que anseiam por lhe entregar produtos de má qualidade a preços exorbitantes, supondo-o imbecil. Mesmo assim crê que tudo se modificará.

Encontra-se com familiares ou pessoas amigas que lhe derramam sobre a mente todo o quadro dos problemas e tragédias que vivenciam, numa enxurrada de tormentos, perturbando a sua harmonia ainda frágil, embora não lhe permitam desabafar as suas angústias, seus dramas ou suas mágoas represadas na alma. São esses os dias em que as palavras que você diz recebem interpretação negativa, o carinho que oferece é mal visto, sua simpatia parece mero interesse, suas reservas são vistas como soberba ou má vontade. Se fala, desagrada… Se cala, desagrada.

Esses dias infelizes pedem equilíbrio, vigilância e prece fervorosa, para que não nos percamos nesses sentimentos e de atitudes perturbadores. Verifique suas ações e reações Quando perceber que o som não está harmônico, tente se ajustar ao bom senso. Instrua-se com as situações e acumule o aprendizado , evolua . curve-se, deixe passar o vendaval, a fim de se reerguer com tranqüilidade após o momento difícil. De fato, há dias tão difíceis e duros que pensamos que não vamos suportar, A você, porém, caberá erguer a cabeça, buscando a vitória, e agradecer a Deus por poder afrontar tantos e difíceis desafios, mantendo-se firme, mesmo assim.

Não se entregue ao pessimismo nem ao derrotismo, evite se alimentar de sentimento de culpa, não abandone seus compromissos, o que seria seu gesto mais infeliz. Ponha-se de pé, perante quaisquer obstáculos, e seja fiel aos seus labores, aos deveres de aprender, servir e crescer, que o trouxeram novamente ao mundo terrestre. Confia na ação e no poder da luz, que o Cristo representa, e siga com entusiasmo para a conquista de si mesmo, guardando-se em equilíbrio, seja qual for ou como for cada um dos seus dias. E lembre o que disse o mestre: no mundo tereis aflições… mas tende bom animo, Eu venci o mundo e vós vencereis também!

Fonte: WWW.reflexão.com.br (adaptada. Dias difíceis)