Feira de Santana
2ª Vara da Fazenda Pública inicia trabalhos, mas não poderá receber processos antigos
No entanto, a expectativa de servidores e de advogados era de que pelo menos a nova vara pudesse receber no mínimo 5 mil processos para desafogar a 1ª que tem cerca de 82 mil.
Ney Silva
Uma resolução do Tribunal de Justiça da Bahia impede que a 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana possa receber processos antigos. Instalada no dia 25 de outubro, a nova vara só vai receber do setor de distribuição processos novos. A informação é da juíza Lisiane Duarte, que foi designada como substituta. Ela disse também que de acordo com a resolução, nos próximos seis meses a 1ª vara deixará de receber processos.
No entanto, a expectativa de servidores e de advogados era de que pelo menos a nova vara pudesse receber no mínimo 5 mil processos para desafogar a 1ª que tem cerca de 82 mil. A juíza está otimista e acredita que a situação melhore na Justiça em todo o estado da Bahia principalmente com a recente designação dos 97 novos magistrados.
Ela informou ainda que nos próximos dias o TJ-BA vai designar mais servidores. “Com relação a equipamentos eu diria que a vara está completa. “Temos computadores e toda estrutura física. Só dispomos de um diretor de secretaria, mas tudo vai ser resolvido”, afirmou.
Assuntos