Feira de Santana
PolÃcia registra um latrocÃnio e um homicÃdio no fim de semana
Em 2013 a polÃcia já registrou 266 homicÃdios e 11 latrocÃnios em Feira de Santana.
Andrea Trindade
Duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, no fim de semana. Uma delas foi vítima de homicídio e a outra de latrocínio (roubo seguido de morte). Com essas mortes sobe para 25 o número de homicídios no mês e para quatro, o número de latrocínios no mesmo período, totalizando 29 mortes violentas (no ano a polícia registrou 266 homicídios e 11 latrocínios).
Rua Nova
Luís Eduardo Silva Fonseca, 30 anos, que residia no conjunto George Américo, foi assassinado por volta das 6h de domingo (26), na rua Coelho Neto, no bairro Rua Nova. Ele foi surpreendido por homens que efetuaram vários disparos e fugiram. De acordo com o delegado Sérgio de Araújo, que presidiu o levantamento cadavérico, uma corrente grande (batidão), avaliada em mil reais, um revólver e a motocicleta Honda Pop da vítima foram levados.
Luís Eduardo morreu no local. A polícia descartou a hipótese de latrocínio após iniciar as investigações e já tem o nome de dois suspeitos.
Latrocínio
O comerciante Paulo Cezar Azevedo, 36 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, na tarde de sábado (26), após ser atingido por um tiro nas costas disparado por um assaltante. O fato aconteceu no posto de Combustível São Cristóvão, localizado na BR-116 Norte, no distrito Tiquaruçú.
Segundo familiares, Paulo Cezar era primo do proprietário do estabelecimento roubado e ao ver o parente sendo agredido pelos bandidos reagiu ao assalto trocando tiros com eles. Ao chegar ao posto de combustível, Paulo foi atingido e socorrido por populares para o hospital, mas não resistiu.
Os assaltantes fugiram em um veículo Voyage prata. Existe a suspeita de que os mesmos homens assaltaram um mercadinho no distrito Maria Quitéria, também em Feira de Santana. O latrocínio será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Informações dos repórter Aldo Matos e Ney Silva do programa Acorda Cidade.
Assuntos