Acorda Cidade
Feira de Santana
Hospital da Mulher retoma cirurgia de cisto
O serviço estava suspenso desde no ano passado
Hospital da Mulher retoma cirurgia de cisto
Hospital da Mulher retoma cirurgia de cisto
Hospital da Mulher retoma cirurgia de cisto
Hospital da Mulher retoma cirurgia de cisto
As cirurgias para retirada de cistos da mama, que estavam suspensas desde o ano passado, foram retomadas no Hospital da Mulher. O procedimento volta a ser realizado a partir do dia 9.
Serão operadas pacientes encaminhadas pelo Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC). Aproximadamente 30 delas estavam aguardando que o serviço fosse reiniciado.
A retomada se deu em função da compra recente de equipamentos, tais como carro de anestesia, bisturi elétrico e foco cirúrgico. Todos eles foram adquiridos pelo Governo Municipal, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, diz que serão realizadas, em média, seis cirurgias a cada 15 dias. “A meta é atender todas as pacientes que aguardam pelo procedimento”, assegura.
Ela afirma que as mulheres operadas ficam durante o período de internamento, no Complexo Materno Infantil, sem comprometer os leitos de obstetrícia.
A partir do primeiro semestre de 2014, diz Gilberte Lucas, o atendimento cirúrgico será ampliado para outras pacientes, inclusive de municípios pactuados com Feira de Santana. As informações são da Secom.
Assuntos