Polícia

Suspeito de integrar quadrilha de assaltantes é preso em Conceição do Jacuípe; grupo usava emblema da PF

A delegada Aymara Bandeira Vacanni, titular da Delegacia de Monte Gordo, em Guarajuba, no município de Camaçari, foi a Conceição do Jacuípe para interrogar o acusado.

Andrea Trindade
 
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes, que agia na Estrada do Côco, dentre outras localidades, foi preso na noite de quinta-feira (10), em Conceição do Jacuípe.
 
De acordo com o delegado Augusto Vilas Boas, por volta das 22h, a Polícia Militar local recebeu a informação de que havia um assalto em andamento na cidade e viram quatro homens saindo da casa da vítima. Os policiais deram voz de prisão, mas segundo o delegado, foram recebidos a tiros. 

 
Os policiais reagiram, porém três suspeitos conseguiram fugir. Dois deles saíram em um veículo I30, prata, com emblema da Polícia Federal e o terceiro pulou um muro, enquanto Ronison Gomes de Vasconcelos, 36 anos, que reside em Dias D’Ávila, foi preso. 

“A informação que obtivemos é que eles estavam usando emblemas da Polícia Federal nas portas e no fundo do carro e giroflex com luz vermelha, para serem confundidos com policiais federais”, disse o delegado em entrevista ao repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

 
A delegada Aymara Bandeira Vacanni, titular da  Delegacia de Monte Gordo, em Guarajuba, no município de Camaçari, foi a Conceição do Jacuípe para interrogar o acusado.
 
A operação contou com o apoio de policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Amaro, sob o comando do Major Marcos David e policiais da lobo 23, da 66ª CIPM de Feira de Santana, sob o comando dos PMs Jorge Freitas e tenente Neto e policiais civis e militares de Conceição do Jacuípe.
 
Com Ronison foram apreendidos coletes da Polícia Civil e uma arma. 

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade