Um tiroteio no bairro de Pernambués, em Salvador, deixou uma criança de seis anos morta e cinco pessoas feridas na noite do domingo (7). O tiroteio aconteceu às 19h18 de ontem, no interior de um bar na localidade do Alto do Cruzeiro. De acordo com a Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde os feridos foram socorridos, o autor dos disparos foi um homem que tinha como alvo uma das vítimas, identificada como Emerson Carlos de Oliveira Souza, 20 anos.
Salvador
Tiroteio mata três pessoas; sobrinhas de Léo Kret estão entre vítimas
Ex-vereadora usou as redes sociais para expressar sua revolta com a situação. A sobrinha dela de seis anos foi baleada e morreu durante o tiroteio, mais cinco ficaram feridos
Acorda Cidade
Já a assessoria de comunicação da Polícia Civil confirma a presença de dois atiradores, e que o alvo deles, ao perceber que iria ser atacado, correu para dentro do bar, cujo dono é o pai da ex-vereadora Léo Kret. Emerson foi perseguido pelos homens, que entraram no estabelecimento e balearam o jovem de raspão na cabeça e na virilha. Outras quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas durante a ação.
Entre as vítimas estava a menina Franciele dos Santos, 6 anos, sobrinha da ex-vereadora Léo Kret do Brasil. Ela chegou a ser socorrida para um posto médico do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dela foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento.
Outra sobrinha de Léo Kret, que dança com a tia na banda Léo Kret & As Novinhas, também ficou ferida. A adolescente de 14 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo na coxa esquerda e socorrida para o HGE, mas já teve alta médica da instituição.
Já as vítimas Júlio de Jesus Nunes, 27 anos, foi alvejado na coxa, enquanto Joabe Gonçalves Santos, 39 anos, foi atingido no braço esquerdo e Jackson dos Santos Contreiras, 25, foi baleado no joelho esquerdo. Eles continuam internados no HGE.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e ainda de acordo com a assessoria de comunicação do órgão os dois homens, autores do disparos, já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. A motivação do tiroteio seria o envolvimento do alvo e dos atirados com o tráfico de drogas da região.
A ex-vereadora e a sobrinha dela, que ficou ferida durante o tiroteio, utilizaram as redes sociais para expressar a indignação com a situação. Na sua página pessoal do Instagram, Léo Kret postou uma foto da pequena Franciele e escreveu "Franciele vai sempre estar no meu ❤ até quando essa violência vai continua [sic] atingindo inocentes […] até quando essa violência vai continua [sic] destruindo famílias. Vamos esperar a justiça de Deus". As informações são do Correio.
Assuntos