Acorda Cidade

Um agente da Transalvador diz ter sido agredido por um policial militar, na manhã deste domingo (6), após o PM ser parado em um bloqueio de tráfego no Jardim de Alah, na orla da capital baiana. Através de nota enviada à imprensa, o órgão de trânsito informou que o policial estava alcoolizado quando agrediu o agente de trânsito.
 
A Transalvador afirma ainda que o PM, que estaria sem uniforme, ficou "descontente" após ser proibido de passar pela orla e teria dado "um tapa no agente". Segundo o órgão de trânsito, o PM foi contido por uma equipe policial que dava apoio à ação da Transalvador.
 
O PM foi encaminhado à 9ª Delegacia, situada no bairro da Boca do Rio. De acordo com a Transalvador, um teste de alcoolemia constatou que o homem estava embriagado.
 
O G1 entrou em contato com a delegacia da Boca do Rio e a unidade confirmou que o agente realizou o teste de alcoolemia, mas afirmou que o resultado só deverá ser divulgado em cerca de 30 dias. A unidade não confirmou se o policial continuou detido ou se foi liberado.
 
Já a Polícia Militar informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Corregedoria vai instaurar "um feito investigatório" para apurar o fato. A PM diz que o envolvido na situação é um soldado lotado na 37ª CIPM/ Liberdade.
 
De acordo com a PM, ele já foi "ouvido em termo de declaração na sede da Corregedoria e as apurações terão continuidade com novas oitivas que subsidiarão o procedimento administrativo". As informações são do G1.