Educação
Escola de Feira de Santana é finalista em concurso nacional sobre reciclagem
A Escola Municipal Célida Soares Rocha, localizada no bairro Rua Nova, está entre as cinco finalistas, representando Feira de Santana no concurso.
Daniela Cardoso
Uma escola municipal de Feira de Santana é finalista do concurso nacional Reciclar é Show, criado pela Tang, marca de suco, cuja iniciativa quer premiar uma escola em todo o Brasil pelo mérito de aliar criatividade, música e a defesa do meio ambiente. A Escola Municipal Célida Soares Rocha, localizada no bairro Rua Nova, está entre as cinco finalistas, representando Feira de Santana no concurso.
100 escolas participaram do concurso na primeira fase, e a Célida é a única escola do nortenordeste a participar da etapa final. As outras escolas finalistas são três de São Paulo e uma de Minas Gerais.
Todas as escolas tiveram o mesmo desafio: desenvolver instrumentos musicais com materiais reciclados, como garrafas pets, tampinhas, latas diversas, papel e embalagens de modo geral. E em seguida, tocá-los, dando som à uma canção que defendesse também a ideia de preservar o meio ambiente, propondo a reutilização dos materiais ou ainda sua devida destinação.
O professor de música da escola, Wellington Nery, esteve na manhã desta quarta-feira (2) no programa Acorda Cidade, acompanhado da coordenadora pedagógica, Flavia Bastos, e de alunos, onde falou sobre as expectativas para a fase final do concurso.
De acordo com Wellington Nery, 10 escolas de Feira de Santana participaram do concurso. Ele informou que o convite surgiu através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação e que a escola abraçou a causa.
“Trabalhamos com empenho e chegamos lá. O objetivo do projeto é incentivar a comunidade a preservar e cuidar do meio ambiente. Todos os instrumentos musicais foram feitos com materiais reciclados”, afirmou.
A coordenadora pedagógica, Flavia Bastos, falou sobre a felicidade de participar da final do concurso. Segundo ela, por ter chegado até a fase final a escola já ganhou 15 mil reais, que serão investidos na sala de música e em equipamentos para a escola.
“Nossa escola funciona desde 2009 em regime de tempo integral e funcionamos nessa perspectiva de formar crianças. Hoje temos esse resultado. Estamos felizes”, comemorou, pedindo para que as pessoas ajudem a escola a ser a vencedora do concurso.
A votação nesta fase começou ontem (1º), na página eletrônica do projeto: www.esquadraoverdetang.com.br.
Assuntos