Feira de Santana

Centro da cidade ganha reforço na segurança com inauguração de posto da PM

O módulo 01, localizado próximo à prefeitura, também será restaurado.

Andrea Trindade
 
A segurança no centro da cidade de Feira de Santana vai contar com o apoio do Posto Avançado de Comando da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O posto, inaugurado na manhã desta sexta-feira (27), está localizado na Avenida Getúlio Vargas, onde funcionava o antigo módulo policial, em frente ao Feira Palace Hotel.
 
De acordo com o comandante da 64º CIPM, responsável pela segurança no centro da cidade, tenente coronel Amon Gomes, o resgate do módulo foi necessário devido à demanda causada pelo alto fluxo de pessoas que passam diariamente pelo centro da cidade, além da grande quantidade de agências bancárias e estabelecimentos comerciais.

 
Segundo ele, o objetivo foi resgatar o equipamento de proteção à sociedade que estava desativado em razão dos ataques aos módulos policiais, que começaram no Rio de Janeiro e em São Paulo e se estenderam por todo o país.
 
“O PCC (facção criminosa), que é instalado em São Paulo, estava investindo contra as bases de policiais militares e isso se propagou por todos os estados brasileiros, e na cidade de Feira de Santana não foi diferente. Para preservar a vida do militar, o policiamento modular foi extinto, mas agora estamos resgatando esse serviço porque se faz necessário”, explicou Amon.
 
Homenagem

Segundo o tenente coronel, o posto vai funcionar diuturnamente, de maneira dinâmica, com policiais a pé e em viaturas. O módulo ganhou o nome do policial Márcio Fagnane, que atuou em Feira de Santana.

“Ele foi um ser humano respeitador e respeitado, que amava a família e a corporação e merecia essa homenagem”, disse.
 
Reforma – O módulo 01, localizado próximo à prefeitura, também será restaurado e vai ganhar o nome de outro policial feirense.
 
“Se faz necessário acolher as pessoas que vêm de outras cidades, passar informações e atender as pessoas que porventura venham a sofrer alguma investida de delinquentes. Estamos aqui para reprimir e prevenir essas anomalias sociais. Isso aqui visa dar dignidade ao policial militar, uma vez que estando em um local acolhedor ele vai servir melhor a comunidade”, disse.
 
 
Estiveram presentes na inauguração, além do comandante Amon, o coronel Elenilson, representando o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), os deputados Fernando Torres e Zé Neto, além do arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian e do subcomandante da 64ª CIPM, Flailton Franklin.
 
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade