Feira de Santana

Alunos apresentam trabalhos sobre sustentabilidade durante Conferência

O evento foi realizado no auditório do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), reunindo professores e estudantes de 37 escolas das redes municipal e estadual.

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
A Direc 02, com apoio da Embasa, da secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu nesta quarta-feira (25) a 2ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O evento foi realizado no auditório do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), reunindo professores e estudantes de 37 escolas das redes municipal e estadual. 
 

 
A coordenadora da Conferência, Nilda Oliveira, informou que cada escola indicou cinco representantes para participar do evento, que tem o objetivo de selecionar quatro escolas destaque, com os temas Água, Terra e Fogo, para participar da etapa estadual em Salvador. 
 
“Essas escolas escolhidas irão representar Feira e região em Salvador. Lá, elas concorrerão para representar Feira na 4ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em Brasília”, explicou a coordenadora. 
 

 
Roberto Tourinho, secretário municipal do Meio Ambiente, ressaltou a importância do evento e parabenizou a todos que participaram. De acordo com ele, estudos apontam que se não houver uma conscientização e um esforço de todo o planeta, o sistema terrestre pode entrar em colapso já no ano de 2020.
 
“É através dos nossos jovens que são discutidas ações para o meio ambiente. Parabenizo a todas as entidades que estão envolvidas nesse importante progresso”, afirmou. 
 

 
A professora Muriel Assis, do Centro Educacional São José, uma escola da rede estadual que fica na cidade de Santa Bárbara, disse que está na torcida para que os alunos sejam selecionados para as próximas etapas da Conferência. 
 
“Alguns dos nossos alunos vieram se apresentar aqui hoje e estamos torcendo para que eles sejam selecionados, com os projetos que eles mesmos elaboraram e apresentaram”, disse. 
 

 
Durante o evento, houve exposições de alguns estandes, onde as escolas mostraram os trabalhos realizados pelos alunos, voltados para o tema da sustentabilidade.