Dezenas de estudantes da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) realizaram uma manifestação reivindicando melhorias na segurança da unidade. Somente nesta terça-feira (24), três estudantes foram assaltadas próximo ao campus.
“Colocaram uma arma em minha cabeça na esquina da Faculdade, eu fui a terceira vítima da noite. Quando a gente falou com a direção, eles disseram que segurança é uma obrigação do estado e não da Faculdade”, disse a aluna de Psicologia Jéssica Torres dos Santos.
Os alunos informaram que a instituição possuía seguranças, mas depois eles foram retirados, aumentando o número de assaltos.
Outro problema é a distância entre o anexo e o campus principal da FAT. Durante o percurso, Cris Oliveira, também estudante de Psicologia, foi assaltada essa noite.
“Roubaram o celular da minha amiga no valor de R$1.300, R$300 de outra, além de bolsas e cartões. O percurso do anexo para o outro prédio não tem segurança”, relatou a vítima ao Acorda Cidade.
Por causa do protesto, as aulas desta noite foram suspensas. A direção não foi encontrada para se pronunciar sobre o assunto.
As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.