Ed Santos
Ricardo Silva não comanda mais o Esporte Clube Feira de Santana na Copa Estado. Uma conversa entre dirigentes do clube, no começo da tarde de hoje (18), terminou com a liberação do profissional, que vai trabalhar no Asa/AL, na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico estava desde o começo deste mês comandando as atividades do cangaceiro, que se prepara para disputar a Copa Estado, que inicia no próximo dia 29 de setembro.
“Houve um contato dos dirigentes do Vitória conosco no sentido de liberá-lo, pois o Asa, que também é um clube parceiro do Vitória, solicitou a presença do técnico lá já que se encontra em situação complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Como nós entendemos que não haveria prejuízos para o nosso trabalho, o liberamos”, disse Thiago Souza, presidente do Feira de Santana.
Hoje mesmo, a diretoria do Feira de Santana já anunciou o substituto de Ricardo Silva. Trata-se de Quintino Barbosa, o Barbosinha, que até pouco tempo esteve trabalhando na Juazeirense, onde notadamente fez um bom trabalho no Campeonato Baiano, sendo escolhido inclusive como o melhor técnico da competição.
“Há um bom tempo nós já estávamos de olho nele e para a situação que fomos submetidos teríamos que trazer uma pessoa que já conhecesse o nosso grupo. Barbosa já conhece e ele com certeza tem competência para fazer um bom trabalho”, ressalta Thiago Souza.
Quintino Barbosa será apresentado oficialmente ao grupo amanhã e de imediato começa a trabalhar, já que faltam menos de 15 dias para a estreia do Feira de Santana na Copa Estado. A caminhada começa no próximo dia 29 contra o Serrano em Vitória da Conquista.