Brasil
Principal suspeito, namorado de mulher encontrada morta com os 4 filhos é preso em São Paulo
Boliviano, que já havia sido denunciado pela vítima por agressão, prestou depoimento e foi preso em seguida
Acorda Cidade
O namorado de Dina Lopes da Silva, de 42 anos, que foi encontrada morta com os quatro filhos na cidade de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, foi preso após prestar depoimento sobre o caso na última terça-feira (17). O boliviano Alex Guinone Pedraza, de 33 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito da chacina.
Petraza foi levado para a cadeia pública de Suzano, na região metropolitana, mas deve ser transferido para uma prisão em Mogi das Cruzes ainda nesta quarta (18).
De acordo com investigadores da Polícia Civil, o boliviano disse em depoimento que chegou na casa de Dina de madrugada e ficou apreensivo por ninguém ter atendido à campainha. Em seguida, ele pediu ajuda a um vigia do prédio para arrombar a porta e verificar se estava tudo bem com a namorada e os quatro filhos dela. O namorado da vítima garantiu ainda que não entrou no apartamento.
Ainda de acordo com a polícia, embora tenha dito que não entrou no local, foram encontrados resíduos na sola do sapato de Pedraza compatíveis aos que foram colhidos no imóvel. Além disso, Dina já havia registrado queixa por agressão contra o boliviano três vezes. A última vez que a vítima procurou a polícia foi em 2011.
A polícia ainda investiga as causas da morte de Dina Lopes da Silva, de 42 anos, e dos quatro filhos dela, três meninas de 7, 11 e 16 anos, e um menino de 12. As principais suspeitas, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é de que a família tenha sido envenenada ou asfixiada. As informações são do Correio.
Assuntos