Feira de Santana

Polícia Militar realiza operação de combate à criminalidade em Feira de Santana

As motos são os principais alvos da fiscalização por conta de homicídios praticados por homens usando veículo de duas rodas.

Andrea Trindade
 
Com o objetivo de combater a criminalidade em Feira de Santana, policiais militares da equipe Ceto, sob determinação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL),  realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Queimadinha.

 
O bairro foi escolhido, segundo o capitão Neves,  por conta do alto índice de violência registrado no local. Os policiais realizaram uma blitz na Praça do Cruzeirinho, que possui um fluxo grande de veículos, fiscalizando principalmente motociclistas.
 
De acordo com o capitão, as motos são os principais alvos da fiscalização por conta de homicídios praticados por homens usando veículo de duas rodas. A maioria dos crimes é praticada com armas de fogo. Do último sábado (14) até hoje já foram registrados 11 homicídios em Feira de Santana, em todo o mês de setembro foram 22,  e no ano 229.

 
Até o fechamento desta matéria nenhuma arma ou droga foi apreendida durante a operação, porém cerca de 30 veículos foram conduzidos ao pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, por apresentarem infrações ao Código de Trânsito Brasileiro. 
 
Para o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, a além das blitzes a melhor estratégia para evitar os homicídios seria manter os traficantes presos e bloquear a comunicação dos detentos do presídio com as pessoas que estão fora do conjunto penal.  
Na segunda-feira (16), na localidade conhecida por Arreia, quatro jovens foram encaminhados à delegacia. Eles estavam com dois revólveres calibre 38,  dinheiro, drogas, celular e uma quantia em dinheiro. Na terça-feira (17), dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e drogas. A operação será realizada em diversos bairros da cidade.
 
 
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade