Rede Estadual
Sem pagamento funcionários de mais três escolas suspendem atividades
Na última quarta-feira (11), o colégio LuÃs Eduardo Magalhães teve as aulas suspensas pelo mesmo motivo.
Andrea Trindade e Ney Silva
Por causa do atraso no pagamento dos funcionários da empresa Delta, três escolas da rede estadual suspenderam as atividades na tarde desta sexta-feira (13). Na segunda-feira, as aulas continuam normalmente.
Os alunos das escolas Eduardo Fróes da Mota, no bairro Brasília, Georgina Erisman, no bairro Chácara São Cosme e Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, no Sobradinho, foram dispensados.
O representante da empresa Delta, Sandro Lucena, informou ao Acorda Cidade que ainda hoje será repassado o pagamento referente ao mês de julho e que o salário de agosto, também em atraso, possivelmente só poderá ser pago na próxima semana.
Na oportunidade, o professor de Filosofia, Sérgio Muricy, informou que está impossível exercer as funções pedagógicas no colégio, uma vez que, com os salários atrasados os funcionários não têm dinheiro nem mesmo para pagar o transporte para ir trabalhar.
“Eles estão sem receber há mais de dois meses. A secretaria da escola não está funcionando direito, pois tem poucos funcionários e a limpeza não está existindo, porque os funcionários, com razão, não estão mais vindo trabalhar. Eles são pais e mães de família e estão sem receber os salários”, disse.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, entrou em contato com o Acorda Cidade e informou que o governo já fez o repasse para a empresa Delta. “Não tem nada atrasado, confirmei agora com o secretário de Educação”, garantiu o deputado.
Assuntos