Os visitantes mandaram na partida na Arena Fonte Nova e saíram na frente do placar com um gol contra de Feijão. Lins aumentou ainda no primeiro tempo. O Bahia só despertou da apatia na metade do segundo tempo e com gols de Fernandão e Obina conseguiu o empate, que quase teve gosto de vitória.
Futebol
Bahia começa perdendo, reage e arranca empate diante do Criciúma na Arena
Feijão, contra, e Lins fizeram para o Tigre. Fernandão e Obina empataram
Bahia começa perdendo, reage e arranca empate diante do Criciúma na Arena
Bahia começa perdendo, reage e arranca empate diante do Criciúma na Arena
Bahia começa perdendo, reage e arranca empate diante do Criciúma na Arena
Bahia começa perdendo, reage e arranca empate diante do Criciúma na Arena
Acorda Cidade
O tropeço parecia inevitável, mas depois de levar dois gols e seguir apático durante a maior parte do jogo, o Esquadrão acordou no quarto final e evitou, diante do Criciúma, a quarta derrota consecutiva no Brasileirão.
Com o ponto contabilizado, o Tricolor foi a 24 e saiu de campo na 12ª colocação. O Criciúma, com a mesma pontuação, é o 10º, com uma vitória a mais. O Bahia volta a jogar no final de semana e pela 21ª rodada tem duelo fora de casa, diante do Coritiba. A partida no Couto Pereira será no domingo (15), a partir das 16h. No mesmo dia e horário o Criciúma recebe o Internacional no Heriberto Hulse.
Bola rolando
O Criciúma começou o jogo apertando a marcação no meio-campo e forçou o Bahia a ficar no campo defensivo já nos primeiros minutos do duelo. Com essa situação o Tigre criou as primeiras boas chances do jogo e contou com a sorte para sair na frente no placar. Na cobrança de falta de Sueliton, aos 8', a bola bateu na trave, voltou para a defesa tricolor, Feijão tentou tirar e acabou colocando para dentro no gol contra.
Depois de abrir a vantagem o Tigre seguiu com a marcação compacta e continuou oferecendo dificuldade para o Bahia sair para o jogo. O cerco do Criciúma fechou os espaços e as faltas e inversões de posse de bola deixaram o jogo truncado em boa parte da primeira etapa. Insistindo pelo meio, o Bahia não conseguia trocar muitos passes antes de perder a bola e até os 30 minutos não havia oferecido perigo para o goleiro Galatto.
Na apatia tricolor, o Criciúma encontrou a oportunidade para sair da defesa e emplacar o ataque para ampliar a vantagem na Arena Fonte Nova. Aos 35', depois de receber ótimo passe de Morais para a área, Lins dominou, chutou colocado e marcou o segundo, sem chance para Marcelo Lomba. A primeira chegada do Bahia só aconteceu no último minuto do primeiro tempo, no cabeceio de Talisca que Galatto defendeu no reflexo, e o duelo foi para o intervalo com a vantagem para o visitante.
Cristóvão Borges mecheu no time na volta do intervalo. Tirou Angulo e Talisca e colocou, respectivamente, Obina e William Barbio, na tentativa de encontrar novas saídas para o time escapar da forte marcação do Tigre. No reinício do jogo, o Criciúma continuou apostando na marcação, mas o Tricolor mostrou mais atitude nas tentativas de ataque e começou a explorar mais as laterais.
O Bahia deu pinta de que ia partir para a pressão na segunda etapa, mas o Criciúma conseguiu segurar o ímpeto tricolor e voltou a esfriar a partida ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. Só aos 21 minutos o Bahia encaixou o ataque com perigo. Na bola de William Barbio para Hélder, na área, ele chega chutando e a zaga do Tigre conseguiu desviar para evitar o gol. Logo em seguida, Fernandão pegou a sobra na entrada da área, chutou forte e exigiu a defesa de Galatto, que desviou para fora.
O "despertar" do Bahia para o jogo acabou criando a oportunidade para o time diminuir a vantagem do rival. E a hora chegou na penalidade que Everton cometeu em Fernandão ao segurar o atacante na área depois do cruzamento. O próprio Fernandão foi para a cobrança, encheu o pé no chute no centro do gol e fez aos 26'.
Bahia 0 x 2 Criciúma – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/9/2013, 21h
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Bahia: Marcelo Lomba; Angulo (Obina), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fabrício Lusa, Feijão e Hélder; Talisca (William Barbio), Wallyson e Fernandão. Técnico – Cristóvão Borges
Criciúma: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson); Ewerton Páscoa, Elton, João Vitor e Morais; Lins e Marcel (Douglas). Técnico: Silvio Criciúma
Fonte: Correio/Ibahia
Assuntos