Força Tarefa apreende 590 quilos de maconha em SalvadorForça Tarefa apreende 590 quilos de maconha em SalvadorForça Tarefa apreende 590 quilos de maconha em SalvadorForça Tarefa apreende 590 quilos de maconha em Salvador
Uma apreensão de 602 tabletes de maconha, totalizando 590 quilos, avaliados em R$ 800 mil, foi apresentada, nesta quarta-feira (11), por representantes da Força Tarefa de Combate ao Narcotráfico, integrada pelo Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Civil e Militar. A droga foi encontrada, na segunda-feira (9), dentro de sacos de aniagem, enterrados a um metro e meio de profundiade, num terreno baldio, na localidade conhecida Alto do Galo, na Palestina.
Esta foi maior apreensão de drogas feita pela Força Tarefa neste ano, em Salvador, e a segunda, na Bahia. A maior no estado aconteceu em março, no pedágio da BR 116, nas imediações do município de Santo Estevão, quando equipes das Polícias Civil, Militar e Federal, apreenderam uma tonelada de maconha. Os delegados Maurício Moradillo, do Departamento de Narcóticos (Denarc), Jamal Youssef, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Rodrigues Almeida, da Polícia Federal, e o major PM Matos, comandante da Rondesp/BTS, receberam a imprensa, no DHPP, para dar detalhes do trabalho.
As equipes da Força Tarefa chegaram até a droga ao apurar denúncias sobre o tráfico de drogas, na Palestina. De acordo com o delegado Maurício Moradillo, a droga pertence aos traficantes Ronaldo Ferreira dos Santos, o “Brown”, apontado como líder do tráfico na Palestina, e Josemar de Jesus da Silva, o “Lico”. A maconha seria repassada a outros traficantes para ser comercializada em Salvador e Região Metropolitana (RMS). A dupla é procurada pela polícia.
Segundo dados da Coordenação de Documentação e Estatística Policial (CDEP), entre janeiro e julho deste ano, a Polícia Civil apreendeu 19,6 toneladas de maconha na Bahia. Deste total, 13,7 toneladas foram apreendidas na capital baiana, 5,8 toneladas no interior e 106,3 quilos na Região Metroplitana de Salvador (RMS). Além disso, foram erradicados mais de 150 mil pés de maconha em todo o estado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade