Bahia
Incêndio em casarão deixa quatro pessoas feridas em Salvador
Entre as quatro vÃtimas que deram entrada no HGE há uma criança de cinco anos. Outras três inalaram fumaça e também precisaram ser atendidas no hospital.
Acorda Cidade
Pelo menos quatros pessoas ficaram feridas em um incêndio que destruiu um casarão na madrugada desta segunda-feira (9) no Largo do São Miguel, no bairro de Nazaré, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, as chamas começaram por volta das 3h30 em um imóvel residencial na rua da Poeira.
Entre as quatro vítimas que deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) há uma criança de cinco anos. Segundo informações do posto policial no hospital, o menino foi jogado da janela pela mãe durante o incêndio. Outras três pessoas que estavam no casarão foram socorridas por moradores e vizinhos para fora do imóvel. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam as vítimas que inalaram fumaça para o HGE.
Segundo testemunhas, outras pessoas teriam ficado feridas e foram atendidas no 5º Centro de Saúde. O número de vítimas socorridas ainda não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que está no local do incidente desde a madrugada tentando apagar as chamas e atender às vítimas. Os bombeiros permanecem no local fazendo rescaldo, mas ainda não sabem a causa do incêndio.
Outro incêndio
Outro caso que aconteceu na última quinta-feira (5) destruiu um prédio onde funcionava um restaurante e o depósito de uma papelaria na rua Rodrigues Alves, no bairro Comércio em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, as chamas começaram por volta das 4h em um prédio que fica próximo ao Plano Inclinado.
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros precisaram ser encaminhadas ao local para combater as chamas, mas toda a estrutura interna do imóvel ficou destruída. O fogo foi controlado por volta das 6h30 e a rua precisou ser interditada, já que ainda havia riscos de desabamento.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) pediu a demolição de parte da fachada do imóvel. Segundo a assessoria do órgão, uma intervenção pequena em um trecho da fachada que estava com material solto seria feita para evitar mais acidentes. As informações são do Correio.
Assuntos