Feira de Santana

Adolescente de 14 anos foi morto por engano, diz delegado

Em depoimento a polícia, o irmão da vítima informou que havia recebido um telefonema de uma pessoa que o ameaçou de morte e ameaçou também seus familiares.

Daniela Cardoso
 
O adolescente, Diogo da Silva Barbosa, 14 anos, assassinado a tiros na última terça-feira (3) dentro do condomínio Ecoparque, conjunto Feira VII, em Feira de Santana, foi morto por engano, segundo informou o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Geovan Franca Junior. 
 
De acordo com o delegado, no dia seguindo ao crime, o irmão da vítima, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar portando um revólver calibre 38. Em depoimento à polícia, o irmão da vítima informou que havia recebido um telefonema de uma pessoa que o ameaçou de morte e ameaçou também seus familiares. 
 
“Acreditamos que o adolescente que foi pego com a arma estava com a finalidade de vingar a morte do irmão, que teria morrido de graça, pois o alvo seria ele”, contou o delegado, que ainda chamou a atenção dos pais para observarem seus filhos. 
 
“Os pais devem observar a conduta dos seus filhos para que eles não se envolvam com o tráfico de drogas e com pessoas de má índole. Lamentavelmente a gente vê que o tráfico de drogas é o fator preponderante dos homicídios contra menores”, finalizou. 
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade