Bahia

Policial Militar fica ferido após ser atropelado durante blitz na Bahia

O policial foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Um policial militar do 3º Pelotão, lotado na cidade de Quijingue, foi atropelado na noite de domingo (23) enquanto uma guarnição realizava a Operação Harpia na rodovia BA-381. Segundo informações da corporação, o acidente ocorreu por volta das 19h, quando, logo após a liberação de um veículo abordado, um carro desgovernado surgiu em alta velocidade e ignorou os sinais de parada.

De acordo com o Portal Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, os policiais, em ato de defesa, correram para a margem esquerda da rodovia, mas um VW Golf que transitava na contramão atingiu um dos militares, deixando-o caído ao solo. O motorista do veículo, de 41 anos, tentou fugir, mas foi interceptado de imediato. Durante a abordagem, constatou-se que o condutor apresentava visível estado de embriaguez alcoólica.

O policial ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Quijingue, onde exames revelaram fratura exposta em um braço e fissura no fêmur. Posteriormente, o militar foi regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, para receber os cuidados necessários.

O autor do acidente foi apresentado à Delegacia de Euclides da Cunha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.