Estética e Saúde

Novela Beleza Fatal retoma discussão sobre busca pela perfeição

A novela Beleza Fatal tem sido muito aclamada na internet. Especialistas defendem a Clean Beauty, que aposta na valorização do natural.

Novela Beleza Fatal retoma discussão sobre busca pela perfeição Novela Beleza Fatal retoma discussão sobre busca pela perfeição Novela Beleza Fatal retoma discussão sobre busca pela perfeição Novela Beleza Fatal retoma discussão sobre busca pela perfeição

A novela Beleza Fatal, cujo último capítulo será exibido nesta sexta-feira (21) na Max, tem gerado grande repercussão ao abordar o culto à beleza perfeita, artificial e sem ética. Em contraponto, a tendência Clean Beauty surge como uma proposta de beleza mais natural e ética, desafiando padrões estéticos em busca da individualidade e harmonia.

A trama, que explora o desejo por uma beleza a qualquer custo, está em sintonia com uma das questões mais discutidas atualmente no universo da estética: a transformação artificial da aparência. Em oposição à novela, o movimento Clean Beauty cresce como uma revolução na forma como enxergamos os cuidados com a pele e os procedimentos estéticos. Propõe-se uma beleza mais natural, onde a individualidade é preservada, e os procedimentos são feitos de forma sutil e equilibrada.

O conceito Clean Beauty, idealizado pelo dermatologista Carlos Roberto Antonio, prega a valorização da autenticidade e a preservação da beleza natural, com técnicas sutis e uso de tecnologias avançadas. Segundo o dermatologista, ao invés de mudanças radicais, a tendência busca iluminar e realçar os traços originais da pessoa. Este conceito propõe um olhar refinado sobre os procedimentos estéticos, priorizando técnicas sutis que iluminam a pele e realçam traços suaves, sem excessos”, afirma. “O Clean Beauty valoriza a individualidade e a harmonia facial, utilizando pouca quantidade de preenchedores (como o ácido hialurônico) e tecnologias avançadas que preservam a essência de cada paciente.”, completa.

Entre as tecnologias inovadoras utilizadas no Clean Beauty, destacam-se os produtos e tecnologias da Sky Derm e ToskaniMed, que oferecem procedimentos avançados para estimular colágeno e promover uma pele mais saudável e rejuvenescida sem alterar a identidade do rosto. Entre os produtos e procedimentos aliados dessa abordagem estão LhaLa Peel, ElaDerm, Silhouette e Lumicen.

“Tecnologias como o ElaDerm, uma radiofrequência microagulhada inovadora, estimula o colágeno, elimina gordura indesejada e ativam células-tronco com máximo conforto. Além disso, produtos como o Lhala Peel, queridinho dos famosos, oferecem uma pele hidratada, clean e com um glow natural.”, destaca o médico dermatologista, Lucas Basmage, um dos embaixadores da Clean Beauty.

O médico dermatologista e cirurgião dermatológico Alessandro Alarcão, um dos embaixadores do Clean Beauty, ressalta que as redes sociais, que antes funcionavam como motor para a popularização da harmonização facial, agora também desempenham papel crucial em sua derrocada.

“A remoção dos filtros reflete um movimento global em direção à valorização da beleza real. Isso impacta diretamente o mercado estético, pois reforça a tendência de tratamentos que buscam realçar e preservar os traços naturais, ao invés de criar rostos padronizados”, destaca o dermatologista.

Os números confirmam essa tendência. De acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Brasil apresentou um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos, com 80% dos entrevistados já tendo se submetido a tratamentos não invasivos.

A influenciadora Virginia Fonseca, conhecida por recorrer a procedimentos estéticos, surpreendeu ao adotar a naturalização facial no ano passado, deixando para trás as transformações visíveis e optando por um rosto mais autêntico. Esse movimento de retorno à naturalidade também reflete uma crescente mudança nas redes sociais, onde a busca pela beleza real ganha cada vez mais força.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram