Acorda Cidade
 
Um reboque de som, conhecido como “Paredão”, foi apreendido no último final de semana, durante a operação “Feira quer Silêncio”, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a ação também notificou residências, estabelecimentos comerciais e veículos que abusaram do volume permitido.
 
O equipamento possuía oito cornetas de trio, quatro  médio graves, quatro  twiters, quatro alto falantes de 18 polegadas, quatro módulos, uma mesa de som com quatro canais, um crossover JFA, e quatro baterias.

Com um índice sonoro de 102,2 decibéis, o equipamento foi recolhido para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, e está à disposição da justiça. Essa foi a quinta apreensão de Paredão no ano e o segundo em menos de uma semana.
 

Atendendo a denúncias efetuadas através da Central 156 e do Disk-Trânsito, (75) 3623-3580, os agentes, em parceria com a Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Municipal, Polícia Civil e o Ministério Público, realizaram a apreensão do equipamento, que se encontrava na rua Macário Cerqueira, no bairro Mochila.
 
Ainda de acordo com a Secom, mais duas apreensões de som veicular também foram efetuadas no final de semana, além da apreensão de 2 caixas amplificadas na Praça de Alimentação, que ultrapassava o índice sonoro de 99,9 decibéis.
 
Durante a operação, três residências foram notificadas por uso indevido de som. Os bairros onde os agentes efetuaram as notificações foram a Barroquinha, Chácara São Cosme e Parque ipê.