Roberta Costa
Motoristas que pretendem dirigir pela BR-324 na manhã desta terça-feira (3) devem ter cuidado redobrado e muita paciência, devido a um protesto na comunidade de Menino Jesus, próximo ao município de Simões Filho.
De acordo com o ouvinte do Acorda Cidade, Jair Menezes, ao retornar de Salvador ontem, por volta das 23h40, foi surpreendido pelo protesto. “Eles estão reivindicando a reabertura de um desvio, que foi fechado pela Via Bahia”, disse.
Foto: Reprodução/Facebook Beto Dantas
O protesto já dura mais de seis horas e o engarrafamento passa de 15 Km. A PRF informou que está tentando entrar em contato com a ANTT para colaborar com o processo de negociação para liberação da pista.
No sentido Feira de Santana, as complicações no tráfego já alcançavam o bairro de Valéria.
A Via Bahia informou por meio da assessoria que fechou os desvios porque eles são irregulares e que é regra da concessionária fechar acessos construídos de forma irregular, ou que a Via Bahia não tenha tomado posse depois da concessão do trecho da rodovia. Segundo a empresa, esses desvios são fechados para evitar acidentes e não há a possibilidade de liberação deles.
"Semana passada morreu um ente querido nosso, não tem segurança. Eles têm que ver que o povo de Menino Jesus acordou”.
Os manifestantes prometem continuar com o protesto até que o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, e um representante da Via Bahia cheguem no local para conversar com os manifestantes.
Fotos: Reprodução/Facebook Bento Dantas