Dois homens assaltaram o carreteiro Vanderlei dos Santos Guimarães no posto de combustível Planalto, na cidade de Alagoinhas, na madrugada de ontem (28), e levaram a carreta bitrem placa MIU-3273, licença de Joinville (SC), carregada com diversos gêneros alimentícios.
Após o roubo, a seguradora entrou em contato com a polícia civil e parte da carga, avaliada em R$ 615 mil, foi recuperada em Rio Real por policiais militares e da Delegacia Especializada no Combate ao Roubo e Furtos de Cargas (Decarga). Dois assaltantes foram presos.
De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Decarga, a vítima foi surpreendida por dois bandidos quando parou no posto para pernoitar e foi colocado dentro de um veículo Astra e levado a um cativeiro enquanto a carreta seguiu com os assaltantes em outra direção.
O motorista foi deixado na cidade de Estância em Sergipe e a carga foi transferida para o caminhão Mercedes Benz, placa EJY- 9654, licença de Cristinapólis (SE). O veículo e parte da carga foram apreendidos.
De acordo com o delegado, um carro de passeio usado pelos criminosos também foi localizado e apreendido, na delegacia de Rio Real. Segundo ele, o carro era roubado. Pelo menos três integrantes da quadrilha conseguiram fugir, mas já estão sendo identificados.
A Decarga com o apoio de outras equipes de polícia já recuperou mais de R$ 5 milhões de reais em carga, só neste ano.
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade