Esportes

Super Etapa de Judô acontece neste sábado em Simões Filho

O evento esportivo faz parte do Tour do Judô - calendário oficial estadual da modalidade – com o apoio da Sudesb.

Super Etapa de Judô acontece neste sábado em Simões Filho Super Etapa de Judô acontece neste sábado em Simões Filho Super Etapa de Judô acontece neste sábado em Simões Filho Super Etapa de Judô acontece neste sábado em Simões Filho

O judô baiano retornou a todo vapor no pós-Carnaval e já tem data marcada para um grande evento. O Ginásio do Sesi, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) recebe a Super Etapa de Judô neste sábado (8). A competição irá reunir cerca de 750 atletas de 59 clubes de 46 cidades baianas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18 (cadetes), sub-21 (junior), sênior, veteranos e iniciantes, a partir das 8h30.

Judô
Foto: Jonas Farias/Febaju

Um dia antes (7), o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no largo de Roma, em Salvador, sedia a pesagem e o sorteio das chaves a partir das 18h. Com a cerimônia de abertura às 9h30 do sábado, 08, as lutas acontecem após as pesagens, previstas para a partir das 7h. A programação segue da seguinte forma: veteranos (8h30); sub-11 e sub-13 (10h); sub-15 (11h); cadetes (12h); junior (14h); sênior (15h30); e iniciantes (17h30).

Judô
Foto: Jonas Farias/Febaju

O evento faz parte do Tour do Judô e integra o calendário oficial de competições estaduais da Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além disso, a competição recebe o nome de Troféu Sensei Carlos Lopes, em homenagem ao sensei, com os troféus da competição, reconhecendo e valorizando a sua grande contribuição ao judô.

Judô
Foto: Jonas Farias/Febaju

A Febaju também inova nesta etapa com a estreia da premiação Melhor Atleta por Classe em todos os eventos estaduais. A votação será no Instagram da federação (@febaju_bahia) para o público e para os professores através do grupo “Professores Febaju” no Whatsapp. Os critérios são: ter sido campeão ou campeã da categoria; te vencido ao menos uma luta por ippon; e não ter recebido nenhuma punição por indisciplina.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram