Após violação de lacres de ônibus SMTT presta queixa na 2ª Delegacia
Os ônibus foram emplacados na cidade de Botucatú (SP) e estavam circulando em Feira de Santana sem a devida transferência, mesmo já constado o nome de Feira nas placas.
Após violação de lacres de ônibus SMTT presta queixa na 2ª DelegaciaApós violação de lacres de ônibus SMTT presta queixa na 2ª DelegaciaApós violação de lacres de ônibus SMTT presta queixa na 2ª DelegaciaApós violação de lacres de ônibus SMTT presta queixa na 2ª Delegacia
Andrea Trindade
O servidor da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jailton Carvalho, prestou uma queixa na 2ª Delegacia de Polícia, em Feira de Santana, no último sábado (10), para informar o rompimento dos lacres de ônibus da empresa Princesinha.
Na última sexta-feira (9), 20 ônibus da empresa, que presta serviço de transporte público na cidade, foram apreendidos. Sendo que 18 deles ficaram retidos na garagem e dois no pátio da SMTT.
Os ônibus foram emplacados na cidade de Botucatú (SP) e estavam circulando em Feira de Santana sem a devida transferência, mesmo já constado o nome de Feira nas placas.
De acordo com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, o servidor da SMTT, Jailton Carvalho, contou que por volta das 19h de sexta-feira, um homem que se identificou como funcionário da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), acompanhado de uma outra pessoa, esteve na secretaria e pediu para ver os lacres das placas.
“O servidor disse que eles não poderiam atuar daquela forma e não tinham autorização expressa em hipótese alguma. Quando Jailton falou que iria tomar as providências cabíveis, foi que eles devolveram os selos que arrancaram e saíram imediatamente da secretaria”, disse o secretário em entrevista ao Acorda Cidade afirmando que não sabe porque os homens queriam tirar os lacres.
Tuy informou que o Diretor do Departamento de Transportes, Rodolfo Suzarte, disse que já tinha solicitado a empresa os documentos que comprovassem o recadastramento dos ônibus para Feira de Santana, tendo em vista que no período da vistoria, os veículos foram apresentados como novos e com as notas ficais. Porém, a empresa ficou de apresentar a documentação posteriormente, o que não ocorreu.
“Quando o licenciamento foi apresentado ao diretor de transportes em nome da cidade de Botucatú, ele averiguou a situação e comprovou que os veículos já estavam com a tarjeta de Feira de Santana e foi solicitado mais uma vez a documentação”, disse o secretário afirmando que ainda aguarda os documentos e que os ônibus chegaram com os selos.
Informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade